terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

BELO MONTE, FORMAS DE PENSAMENTO QUE GARANTEM CERTAS ATITUDES DO GOVERNO

Bom meus amigos, coloco aqui uma discussão que tive via jornal Diário do Pará sobre a liberação para construção da usina de Belo Monte, que vai efetivamente gerar energia e também segundo especialistas na área ambiental e social impactar de forma agressiva a vida das pessoas que moram na região, além de destruir com o Rio Xingu.

Resolvi colocar este discussão, pois acredito ter encontrado os motivos que levam a um governo como o de Lula a fazer e acontecer em nosso Pais, e ainda sair considerado um excelente governante.

Chamo a atenção para uma frase do cidadão que esta em negrito, no segundo texto ( ao invés de está defendendo hipócritamente, causas indigenas, que nenhum beneficio trazem à Nação ), são por pensamentos deste tipo que no mundo existiram e ainda existem segragações raciais nos diversos níveis da sociedade.
Lamentável, é o que tenho a dizer.


Segue as narrativas publicadas no Diário do Pará, com direito a réplica e tréplica



Domingo, 31/01/2010 às 19:07h, por ARMANDO MALATO
Finalmente, surge uma noticia, neste Governo, que se possa comemorar. Este assunto já estava se transformando em uma grande novela, sem que se chegasse a um epilogo. Portanto, mesmo sabendo que isto ainda não é uma noticia definitiva, já me agrada saber que, com esta obra teremos a oportunidade de milhares de emprêgos, bem como o maior desenvolvimento no setor hidroeletrico do nosso Estado, tirando, tambem, o municipio de Altamira do anonimato e da improdutividade em que se encontra no momento. Que esta matéria, não seja apenas uma maldosa "pegadinha".


Domingo, 31/01/2010 às 20:50h, por Flávio
Pelo amor de Deus Malato, você esta redondamente enganado esta usina se você não sabe o investimento será altissimo e a energia gerada não irá correspeonder a tal investimento.
Acontece amigo que mais de 20.000 (vinte mil pessoas) ficaram sem onde morar, serão expulsas de suas terras e principalmente a etnia indígena sofrerá com tudo isso, sem falar na terrível perda para o meio ambiente, igual foi a usina de Tucurui.
Emprego, pra quem? se nestas obras so sobram cargos de baixo salários para paraenses. Portanto, dizer que finalmente temos uma noticia boa neste governo é no mínimo falta de informação.
Lamento muito que o Governo Lula esteja tratando questões ambientais de forma ordinária e barata, sem levar em consideração tópicos importantes que influenciam na vida dos povos da floresta.




Segunda-feira, 01/02/2010 às 12:43h, por ARMANDO MALATO
Pelo amor de Deus Flávio. Isto que você comenta é pura conversa de Ongueiro, como já disseram abaixo. Desinformado é você, que não está sabendo que Altamira, é o maior municipio do mundo em extensão territorial; não cabendo, no contexto, a sua lamúria de que 20.000 pessôas não terão para onde mudar-se. Se você for paraense, tenha mais amôr pelo seu Estado e pelo Brasil, considerando o lado do progresso, ao invés de está defendendo hipócritamente, causas indigenas, que nenhum beneficio trazem à Nação, e sim proveitos a grupos estrageiros escusos, na forma destas malditas ONGs, que se apoiam nos silvicolas, para poderem dfender seus interesses ilicitos, com o beneplácito dos nossos governantes. Repito: Viva esta bendita decisão, que tanto bem trará ao Pará e consequentemente aos nortistas. VIVA O PARÁ, VIVA O BRASIL, VIVA ALTAMIRA, VIVA A AMAZONIA.


Segunda-feira, 01/02/2010 às 14:01h, por Flávio
Não amigos, sou Paraense de verdade e sei exatamente qual é a energia que vocês defendem...quero ver depois que a energia estiver sendo gerada para os projetos ricos do Pará e vocês continuarem sem luz, quero ver vocês manterem este discurso lulista, pois é isso que devem ser.
Lamentável, vamos ver quem tem razão no final, e quanto ser mantido por ongs, se for assim vocês devem ser mantidos pelas bolsas do governo lulistas. esperem o que vai acontecer no final desta história, so que ai não vai adiantar ir para a tv reclamar como sempre tem acontecido.




Segunda-feira, 01/02/2010 às 17:11h, por Armando Malato
Senhor ModeradorPor gentileza, publique minha réplica feita hoje, para o comentário do Flavio.Fico-lhe cordialmente grato.Armando MalatoArmando Malato



Terça-feira, 02/02/2010 às 08:14h, por Flavio
Realmente, após 500 anos de colonização ainda temos entre nós pessoas que resguardam os pensamentos daquela época, afirmar que: defender hipócritamente, causas indigenas, que nenhum beneficio trazem à Nação (Armando Malato)é no mínimo falta de consciencia. Acredito que é por este tipo de pensamento que no mundo ja existiu tanta descriminação, pessoas assim é que defendem causas tipo Apartheid.Lamento muito, porque sou paraense, nascido na gema de um estado que hoje assume a liderança em insegurança, devastação e trabalho escravo.o Discurso de quem fala contra o meio ambiente é sempre estigmatizar as ongs como ambientalistas, contudo Sr. Malato, não trabalho para ong e muito menos para o seu governo lulista.Sou apenas um cidadão Paraense que leio, me informo e sei exatamente o que vai acontecer, afinal, o que dizer se até o Ministerio Público está questionando esta decisão lulista.Fiqueo com suas opiniões e espere o futuro, se você não for um desses metido no PT, ou Beneficiário de Bolsa Lula e/ou ainda trabalhar para uma grande empresa que será beneficiada pela usinha....te desejo sorte, pois continuaras no escuro ai em Altamira.



Assim, a celebre pergunta de "até guando teremos um Pais no Caos" é respondida: Enquanto existirem pessoas com este nível de pensamento, descriminatório, arrogante, de segregação e de superioridade, jamais seremos um Pais sem violência, sem Saude, sem Educação e sem pobreza.

2 comentários:

Unknown disse...

É eu amigo, são pessoas como essa (Malato) que permitiram que verdadeiros ABSURDOS fossem cometidos em Balbina e Tucuruí, e o pior é que trinta anos depois os mesmos crimes sejam cometidos sob a desculpa do "progresso", progresso p/ quem??? p/ mim??? p/ vc??? p/ os indigenas q. tiveram a infelicidade de nascer em país que tem como governantes, pessoas que tem o mesmo pensamento do sr. Armando Malato. Lamentável!!!

Unknown disse...

Obrigado amigo, sei que nos que temos uma relação direta com as pessoas que verdadeiramente sofrem com estes tipos de projetos sabemos o quanto é prejudicial.