segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

enquanto Manaus tem bus de dois andares, Belém tem Bus com cascata de aguá e teste de paciencia.


Estou indignado com a precariedade do transporte público de Belém, principalmente na periferia da cidade.

As fotos acima são do ônibus da Empresa Nova Marambaia, que faz a linha Tapajós – Ver-o-Peso. Engraçado, na semana do Fórum Social mundial estes ônibus sucata não circularam na cidade, porque será heimmm, nós que precisamos usar este tipo de transporte ficamos a mercê dos empresários inescrupulosos e da falta de respeito de alguns motoristas e cobradores que destratam nossa população.

Acredito que não preciso dizer mais nada, as imagens dizem tudo.


quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Na esquina da 14 de Abril com Mundurucus, no momento que eu passava uma árvore de ficus apuí tombou em cima de um carro taxi, por sorte não atingiu o motorista que estava dentro do carro no momento.
É importante frisar que esta espécie ficus não é recomendada para o plantio urbano, visto que suas raizes podem causar problemas em calçadas, muros, casas, etc. Mas pela falta de informação e de políticas públicas municipais continuam sendo usadas por moradores desavisados.
Seria muito interessante que a Prefeitura realmente tivesse trabalhos efetivos na área da educação ambiental.

Agressão contra a nossa fauna

Em uma residencia em icoaraci me deparei com um absurdo, casal de papagaio preso a mais de 3 dias sem comida e nem agua.
Este tipo de crime é comum em nossa sociedade, onde as leis ambientais não são observadas e respeitadas por nossa população.
Cabe uma boa denuncia para o IBAMA, o que ja foi providenciado.